10 de setembro de 2008


A tartaruguinha!...

10

Ouvi contar uma história, uma história engraçadinha.

Da tartaruguinha, da tartaruguinha.

Houve uma festa lá no céu, mas o céu era distante.

E a tartaruguinha viajou na orelha do elefante.

Quando a festa terminou, a bicharada se mandou.

Quem viu a tartaruguinha, quem viu?

Lá do céu, ela caiu. São Pedro, o céu varreu.

E da pobrezinha se esqueceu.

Ela disse: - Eu me quebrei toda. Ai, meu corpinho está de fora.

Como é que vou fazer? Caí do céu? Como vou viver agora?

Caiu do céu, juntou os caquinhos, colou!

Mais bonita ela ficou!

10 comentários:

Aline disse...

que gracinhaaa adorei
parabens pela criatividade

Vanessa disse...

Adoreiiiiii....

Muito linda mesmo... como vc faz o sombreado do e.v.a.?

Obrrigada!
Beijnhos...

Simone SL disse...

Sempre muito criativo!!!!
Beijos amiga.

Adri Maraninchi disse...

adorei esta tartaruguinha! Vou fazer com os meus também!
Beijinhos,ADRi

ana thereza disse...

Sâmea de Deus!! trabalhei essa sexta a sua historinha e confeccionamos as tartaruguinhas.
Ficaram LINDAS, eles ADORARAM e eu, ainda BABANDO! Tem alguma idéia de trabalhar a cor amarela seguibdo esse parâmetro? ADORARIA uma idéia sua!
cheiro e uma boa semana

Pippa disse...

Ficou muito bonitinho..
Mas ei.. tem um trecho que acho que está errado:

"Como é que vou fazer, PAI DO CÉU? Como vou viver agora?
Pai do céu juntou caquinhos, colou... E mais bonita ela ficou!"


Tanto que faz mais sentido! hehehe

Bjos!

Isa disse...

adorei esse canto
la no meu colego a gente canta ele

rangel disse...

gostaria de saber quem cantou pra vc,por que pra mim, foi quando eu tinha 9 anos ainda na catequese, hoje tenho 31 e canto para os meus sobrinhos...muito bom encontrar este post aqui.

Anônimo disse...

Ali no finalzinho, onde tem:
Como é que vou fazer? Caí do céu? Como vou viver agora?

o certo seria: como é que eu vou fazer, pai do céu? como vou viver agora? Papai do céu, juntos os caquinhos e colou... e mais bonita ela ficou!

Só uma correçãozinha :)

Muito legal a tartaruguinha!

Lucrécia Cesária disse...

Que linda a tartaruguinha e a história foi brilhante. Parabéns. Lucrécia Cesária - SBC/SP.